Dia Internacional da Mulher: Como preparar a sua loja para vender mais!

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3 de março de 2023

Você sabe como vender mais no Dia da Mulher?

Em 08 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. É uma data muito importante, bastante emblemática e simbólica. 

Trata-se de um momento de reflexão e homenagem. 

Mas, também é um momento para que lojistas possam implementar estratégias de Marketing e aumentar suas vendas.

Queremos que você perceba que é possível aplicar boas ações de venda e divulgação, e, ao mesmo tempo, promover debates e reflexões valiosas em sua loja. 

Venha conosco e confira nossas dicas de como vender mais no Dia da Mulher. Separamos algumas estratégias que farão a sua loja vender mais e se destacar nesta data importante. Veja!

O que você vai ver nesse texto:

  1. Conheça o perfil das suas clientes
  2. Promova debates e reflexões
  3. Elabore oficinas e workshops
  4. Firme parcerias
  5. Pense em promoções, cupons de desconto e combos
  6. Aposte no frete grátis
  7. Planeje ações para toda a semana
  8. Não se esqueça do seu estoque

1 – Conheça o perfil das suas clientes

Qual a idade das minhas clientes? São de classe média alta? Classe média baixa? São mulheres que possuem curso superior completo? Minhas clientes possuem quais tipos de demandas?

Quais soluções e estratégias seriam interessantes para elas?

Essas perguntas podem até parecer estranhas, mas acredite, são fundamentais para qualquer lojista que pretende pensar em boas ações de venda. 

Se você sabe quem são as clientes e o que elas desejam, será mais fácil direcionar suas estratégias. 

Por isso, essa deve ser sua primeira missão para o Dia da Mulher em 2023: entender e delimitar o perfil das suas clientes. 

Como você perceberá, esse passo inicial é importante, inclusive, para que consiga executar os próximos passos. 

Agora você pode estar pensando: como entender o perfil das minhas clientes? Pesquisas de satisfação, construção da persona, são um ótimo começo. 

E-book: Coletor de dados
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2 – Promova debates e reflexões

A velha tática do Marketing de Conteúdo.

 O Marketing de Conteúdo é extremamente valioso para todo e qualquer empreendedor. 

Eles são a porta de entrada para que mais consumidores conheçam e tenham o contato inicial com a sua loja e os seus produtos.

No Dia da Mulher, uma das melhores formas de alimentar e gerar conteúdo é através de textos que promovam debates e reflexões interessantes. 

Estamos falando de debates que falem sobre as conquistas alcançadas pelas mulheres ao longo dos séculos, porém, que seja capaz de ir bem além disso. 

As mulheres querem sentir que a sua loja entende a luta delas. Querem se sentir abraçadas e representadas. 

Em vez de fazer textos clichês vangloriando a força e o “poder feminino”, vamos pensar em textos que chamem atenção para os desafios enfrentados pelas mulheres todos os dias. 

Conteúdos assim geram engajamento e empoderam as mulheres. 

3 – Elabore oficinas e workshops

Essa é uma aposta interessante se você quer, além de atrair mais clientes, convertê-las e fidelizá-las em clientes assíduas. 

E como funcionaria?

Imagine uma cliente que chega até a sua loja. Encontra um estabelecimento recheado de promoções e ofertas incríveis e um atendimento excepcional. 

Como tornar essa experiência ainda melhor?

Ofereça oficinas e workshops! É assim que tornamos a jornada de compras de um cliente algo incrível e que a fará querer retornar posteriormente. 

Algumas lojas, por exemplo, oferecem sessões de massagem.

Outras, pensam em meditação em grupo, momentos interativos, como aulas de dança e pilates, e até mesmo mini spas, permitindo que as mulheres saiam felizes e impecáveis do seu estabelecimento. 

Certamente, você está pensando que é um sacrifício muito grande e que exigirá muito esforço seu e dos seus colaboradores. 

Isso é verdade. 

Mas, não estamos pensando aqui apenas em vender mais no dia 08 de março. 

Estamos pensando em caminhos que te permitirão converter essas mulheres em clientes fiéis, fazendo-as retornar para comprar outras e outras vezes. 

4 – Firme parcerias

Boas parcerias são sempre muito bem-vindas.

Se for possível, procure por estabelecimentos que poderão ser parceiros do seu negócio. Idealmente, negócios que poderão complementar o produto e o atendimento oferecido por você.

Além disso, é importante selecionarmos bem esse negócio parceiro. 

Não é interessante firmar uma parceria, por exemplo, com uma loja cujos consumidores reclamam e possuem uma péssima experiência no local.

 Ao contrário.

Busque alternativas de negócios que sejam bem vistos pelos consumidores. 

Empresas que, quando você vincula sua marca a marca dela, será visto como um negócio que possui um diferencial competitivo para fazer as clientes comprarem com você. 

5 – Pense em promoções, cupons de desconto e combos

Mulheres querem se sentir especiais, querem debater e refletir, querem ter um atendimento exclusivo e que deixem sua experiência de compra ainda mais agradável. 

Mas, também querem sentir esses efeitos sobre o seu bolso. 

Não adianta investir em boas estratégias para levar os clientes até a sua loja, se essas estratégias não se traduzem em bons preços e economia.

O começo do ano é uma data que demanda muitos gastos. Em especial para as mulheres que possuem filhos.

São gastos com impostos, com material escolar das crianças, com taxa de matrícula, os gastos do Natal anterior, entre outros.

Em especial, precisamos considerar que, segundo o IBGE, no Brasil, temos aproximadamente 11 milhões de mães-solo. 

Trouxemos esses elementos para você perceber a importância de investir em boas promoções.

 O parcelamento das vendas também é muito útil. Ofereça boas possibilidades de parcelar, e combine-as com promoções e combos. 

Combos de produtos permitem que o cliente leve mais coisas, pagando um preço mais acessível. 

6 – Aposte no frete grátis

O serviço de entrega gratuita é algo que agrada muito os clientes. 

Se você vende seus produtos pela Internet, vale ainda mais a pena conhecer esse serviço. 

Algumas lojas, mesmo que não vendem virtualmente, fazem entrega dos produtos nas casas dos clientes. 

Só é preciso ter cautela para não ter prejuízo. 

Afinal, entregar o produto para o cliente tem um custo. É justamente por isso que as empresas cobram taxa de entrega. 

Assim, vale a pena fazer alguns cálculos e ver se realmente valerá a pena, bem como se esse custo será suprido no faturamento obtido com a venda. 

7 – Planeje ações para toda a semana

Aqui está uma estratégia que demandará um pouquinho mais de tempo e energia de você e da sua equipe. 

Mas, vale muito a pena. 

Trata-se de, em vez de fazer um único dia dedicado para comemorar o Dia da Mulher, dedicar vários dias, que podem ser até uma semana, com ações voltadas para esta data. 

O interessante aqui é que poderá utilizar estratégias e abordagens distintas em dias diferentes. 

Além disso, conseguiremos atrair um número maior de mulheres para a sua loja.

Esse lapso de tempo permite, por exemplo, que uma cliente que não conseguiu comparecer naquele dia, possa comparecer no outro. 

Ainda, abre margem para que essa cliente divulgue seus serviços para outras mulheres e que elas se desloquem até a loja. 

8 – Não se esqueça do seu estoque

Ter um estoque de produtos sazonais para a data é fundamental para conseguir estar bem preparado para o Dia da Mulher. 

Por isso, aposte na venda de flores, chocolates, caixas de bombons, ursos de pelúcia, canecas, entre outras mercadorias que fazem sucesso com as mulheres. 

E não se esqueça de manter o seu estoque bem abastecido, porém bem organizado. Dessa forma, você evita rupturas ou perdas.

Para isso, você pode contar com a Compex!

Aqui, possuímos leitores de código de barras, coletores de dados, entre outros produtos de alta tecnologia que vão ajudar na sua organização de estoque. 

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