Uso de coletores de dados otimiza em 20% trabalho de equipe

/
17 de agosto de 2021

Maior agilidade nas operações, confiabilidade nos dados gerados, aumento da produtividade da equipe de trabalho, melhor gestão de processos e satisfação total do cliente. Invariavelmente, são essas as principais características e vantagens oferecidas pelos coletores de dados às áreas de estoque e expedição das empresas, sejam elas de qualquer segmento, da indústria ou do varejo.

Usuária dos coletores de dados da Compex Tecnologia há mais de dez anos, a Fabrispuma Colchões, rede de 72 lojas presentes nas principais cidades da região de Itu e Indaiatuba, no interior de São Paulo, conhece bem os pontos positivos do uso desses equipamentos. Eles estão sempre presentes nas conferências de produtos nas docas e nos inventários do Centro de Distribuição (CD) e das lojas físicas.

Com os coletores de dados, a Fabrispuma, como lembra Lucas Pelisson, gerente de Operações da companhia, conseguiu reduzir o tempo de conferência dos produtos nas docas em 50%. O inventário de estoque no CD, em uma área de 60 mil metros quadrados e com 9 mil metros quadrados de área construída para armazenamento de mais de 10 mil produtos à disposição dos clientes, feito antes em uma semana, agora é realizado em apenas um dia. Um ganho fantástico para a empresa, com 300 colaboradores.

No geral, diz Pelisson, os coletores de dados proporcionam a otimização do tempo da equipe de trabalho em 20%. Menos trabalho significa, também, mais produtividade e com os colaboradores deslocados para atividades mais estratégicas. Um tempo fundamental para a empresa que trabalha com os melhores fornecedores de colchões nacionais e internacionais e fabricantes de móveis selecionados para oferecer aos clientes produtos exclusivos, de qualidade e uma ótima prestação de serviço.

Coletores de dados são essenciais para compras e vendas

Em uma empresa como a Fabrispuma as áreas de compras e vendas necessitam de informações assertivas do estoque para poder cumprir suas obrigações com qualidade. O primeiro departamento precisa ter parâmetros, sem erros, do volume de produtos a serem adquiridos para não administrar um estoque parado no CD ou comprar demais a ponto de encalhá-los nas prateleiras. O de vendas, por sua vez, precisa saber os itens disponíveis para gerar bons negócios.

Quando ambos os setores trabalham em sinergia, amparados ainda com a ajuda da tecnologia por meio dos coletores de dados, os bons resultados são visíveis. Imagine as dificuldades existentes na apuração dos estoques sem o auxílio de um equipamento de coleta, onde as contagens precisam ser realizadas por funcionários, com anotações em formulários, para depois serem digitados no sistema? Difícil imaginar, não é mesmo. Mas era assim que tudo funcionava no passado, com muitos erros e horas incontáveis para a gestão de controle.

Tecnologia indispensável para qualquer empresa

Agora já se sabe que contar com os coletores de dados nas operações de estoque e expedição de sua empresa é indispensável, certo? Se ainda não com essas preciosas soluções, você pode conhecer os diversos modelos disponíveis no mercado acessando a loja no site da Compex Tecnologia e selecionar os mais adequados para suas operações.

Se a sua empresa já faz uso dos coletores de dados e tem as áreas de compras e vendas atuando de maneira integrada, fique atento para novos modelos disponibilizados ao mercado. Afinal, aqueles que são bons podem ficar ainda melhores com a evolução da tecnologia. Mãos à obra e boas vendas!

 

 

 

Deixe um comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.