Tecnologia na era da experiência de compra: papa-fila

/
24 de junho de 2022

Na era da Experiência do Cliente, proporcionar um atendimento encantador envolve vários aspectos, entre eles a gestão das filas no PDV.

Reduzir o desgaste do consumidor durante as compras em dias de comércio lotado, portanto, é um dos grandes desafios para os lojistas. Afinal, o mundo está acelerado e ninguém gosta de perder tempo hoje em dia, não é mesmo?

Para isso, é possível contar com o “papa-fila”, solução tecnológica que agiliza o checkout nos supermercados ou grandes varejistas. 

Enquanto o cliente aguarda na fila do caixa, dá para acelerar o seu atendimento, reduzindo o tempo de espera. 

Se a sua empresa ainda não oferece esta solução aos clientes, continue a leitura abaixo e descubra como é possível gerar resultados incríveis com ótimo custo-benefício!

A importância de oferecer a melhor Experiência ao Cliente

Antes de avançarmos sobre a como funciona a solução papa-fila, é importante ressaltar que melhorar a experiência do cliente em toda sua jornada de compra faz toda a diferença!

Uma pesquisa realizada pela PwC apontou a importância de oferecer uma boa experiência aos consumidores. 

De acordo com a pesquisa intitulada “Experiência é tudo: Entenda o que realmente importa para o seu cliente”, 47% dos consumidores brasileiros deixariam de comprar de uma marca, mesmo que seja uma que eles gostem, caso tenham uma experiência ruim.

A seguir veja a melhor solução para acelerar o atendimento nas filas.

Papa-fila é a solução para dias de lojas cheias no varejo

Como vimos, os consumidores estão em busca de conforto e agilidade no atendimento.

Então, como acelerar o atendimento da sua operação, proporcionando uma experiência mais agradável aos clientes?

Bata contar com o papa-fila: a solução é composta por um coletor de dados e uma impressora portátil. 

E funciona da seguinte forma: o funcionário da loja vai até o cliente na fila, para escanear os produtos com coletor e, na mesma hora, ele emite o recibo QR Code através da impressora. Em seguida, o cliente entrega o recibo no caixa para efetuar o pagamento e pronto! 

Uma solução simples que gera uma grande economia de tempo ao consumidor, oferecendo mais conveniência. 

Ao agilizar o atendimento, o varejista também aumenta seu lucro, afinal, vai conseguir atender mais gente, além de reduzir a desistência nas filas.

Conheça a solução da Compex para acelerar o atendimento 

Para a solução papa-fila, a Compex oferece tecnologia de ponta, com os seguintes equipamentos mais indicados:

  • Coletor de Dados Q9: com Android 10 e alta vedação, o coletor captura e envia informações e dados coletados em tempo real. Muito utilizado em empresas de varejo, entre outras. É resistente e tem alta estabilidade.
  • Impressora Portátil k329: conta com suporte Bluetooth 4.2 e tags NFC passivas para emparelhamento rápido. Ideal para impressão de recibos e etiquetas no varejo, entre outros ambientes. Possui bateria de longa duração e controle inteligente de consumo de energia para longos expedientes de trabalho. É compatível com várias linguagens de programação e aplicativos de edição visual. 

Acesse agora mesmo a nossa loja online e veja como nossa solução papa-fila representa um investimento estratégico na Experiência do Consumidor, com excelente custo-benefício para o seu negócio!

 

Deixe um comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.