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Dia das Mães: como melhorar as suas vendas para essa data?

O Dia das Mães é uma grande oportunidade para aumentar suas vendas para você, lojista. 

Por isso, neste conteúdo, vamos falar sobre tudo o que você precisa ter preparado, as vantagens dessa data e as três melhores estratégias para essa ocasião especial.


Dia das Mães: por que as vendas aumentam nesta data?

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o calendário comercial de qualquer empresa. 

Afinal, uma das formas de agradar as mamães é por meio dos presentes de itens que elas gostariam e que com certeza a sua loja tem.

A forma mais eficaz de expressar gratidão e amor

Em primeiro lugar, não podemos esquecer que o Dia das Mães é uma oportunidade de expressar gratidão e amor a todas essas mulheres fundamentais para nossas vidas, e presenteá-las é a forma mais eficaz e simples de comemorar a data.


Tradição cultural

A data existe há muito tempo e está enraizada em nossa cultura. 

Por isso, já é comum para pessoas de todas as idades presentear suas mães há anos, e isso não vai mudar, o que explica o pico de vendas em todos os setores.


Promoções e ofertas

Por fim, sabendo dessa tradição, já é costume que todo lojista ofereça ofertas e descontos especiais para seus clientes. 

Dessa forma, mesmo aquela pessoa que estava em dúvida sobre qual item levar, consegue se decidir através de um bom desconto ou promoção.

Dia das Mães: como preparar sua empresa para essa data?

Agora que você já sabe das vantagens, podemos falar sobre como sua empresa deve se preparar para o Dia das Mães – e também qualquer data comemorativa. 

Afinal, o Dia das Mães é apenas um dos vários dias no calendário comercial.

Nesse tópico, vamos explorar os fundamentos e as ferramentas essenciais para que sua loja esteja preparada para o Dia das Mães.


E-commerce é fundamental

Em primeiro lugar, o e-commerce é fundamental porque é algo que seu cliente já espera ao pesquisar sua loja online. 

Apesar de muitos lojistas acreditarem que essa é uma necessidade para o futuro, na verdade é uma necessidade do presente. 

O e-commerce é a versão digital da sua loja, onde clientes de todo país e mundo podem comprar acessando seu site e recebendo em casa por meio do serviço de entrega de sua escolha. 

As vantagens dessa plataforma são:

  • Baixo custo no longo prazo em comparação com a loja física.
  • Capacidade de penetrar em outras regiões do país além da sua região.
  • Possibilidade de ter mais clientes e, assim, mais faturamento.
  • Tornar o processo de compra ainda mais conveniente para seus clientes atuais.

Não pense que o e-commerce vai substituir a sua loja física, mas com certeza é um braço a mais da empresa para ter mais relevância. 

O e-commerce nas datas comemorativas permite que você:

  • Destaque os produtos mais pedidos para presentear as mamães.
  • Ofereça descontos exclusivos para quem está no e-commerce, aumentando as chances de aumentar sua base de clientes.


Domine o tráfego pago

O segundo passo é dominar o tráfego pago para maximizar os seus resultados na sua loja física e no e-commerce, como falamos no tópico anterior. Para quem não está familiarizado, o tráfego pago são os anúncios que aparecem nas redes sociais. As vantagens deles são:

  • Direcionar o anúncio para um público específico, com uma idade específica, gênero específico, região específica e até mesmo poder aquisitivo específico.
  • Atingir pessoas que ainda não são seus clientes e aumentar a sua base.
  • Criar anúncios específicos para pessoas que entraram no seu site, mas não efetuaram uma compra ou pararam na página de check-out.

O tráfego pago possui inúmeras vantagens, mas apenas essas três principais permitem que você aumente seus resultados e assim aumente o faturamento da sua loja e o impacto nessas datas comemorativas.


Coletores com tecnologia de ponta

Os coletores são ferramentas essenciais para que você deixe o seu estoque pronto para quando essas datas comemorativas chegarem. 

Afinal, de nada adianta ter um e-commerce, tráfego pago, sem o estoque necessário para atender a demanda do seu cliente, não é verdade? 

Por isso, os coletores são o primeiro passo e o mais importante desse tópico sobre os primeiros passos. 

Nossos coletores são ferramentas com tecnologia de ponta e cada tipo consegue adaptar-se às necessidades de estoque da sua empresa, além disso, possuem diversas outras vantagens:

  • Integração simples com o sistema que você já utiliza na sua empresa para uma transição suave.
  • Intuitivos e simples de usar.
  • Conseguem se adaptar às necessidades do seu estoque, como altas temperaturas ou baixas temperaturas, por exemplo.
  • Resistentes.
  • Sempre recebendo atualizações porque nosso objetivo é que você tenha o melhor que a tecnologia atual consegue oferecer.

Com os nossos coletores em mãos, você nunca será surpreendido por diferenças no seu estoque ou pecará pela falta ou pelo excesso. Sua loja estará pronta para atender as necessidades dos seus clientes em qualquer feriado.

Dia das Mães: 3 estratégias para aumentar as vendas nessa data

Para finalizar nosso conteúdo, vamos mostrar as três melhores estratégias para aumentar as vendas nessa data e em todas as outras datas comerciais para sua empresa.


Planejamento antecipado do estoque

Se você já tem os coletores e uma boa base de dados das necessidades mês a mês da sua empresa, sabe antecipar com facilidade o estoque da sua empresa para prever a demanda e garantir a quantidade necessária. 

A estratégia aqui é verificar os dados de outros Dias das Mães anteriores, principalmente as seguintes informações:

  • Quais produtos que venderam mais?
  • Número de vendas realizadas por ano nessa data em média.
  • Houve aumento de vendas nos últimos anos? Em quantos por cento?

Todas essas informações são relevantes para entender e planejar antecipadamente o seu estoque para essa data. Se o sistema do seu estoque utiliza machine learning para informar esses dados, ficará ainda mais fácil.


Tráfego pago segmentado

A segunda estratégia que vamos falar neste tópico é o tráfego pago personalizado para o Dia das Mães. Para isso, siga o tutorial abaixo:

  1. Nas redes sociais, consulte os dados demográficos dos seus seguidores, considerando idade e gênero principalmente.
  2. Com base nas informações dos dados demográficos, grave um anúncio sobre a promoção do Dia das Mães da sua loja. Recomendamos que contrate uma agência de marketing para isso.
  3. Direcione esse anúncio para pessoas com os mesmos dados demográficos dos seguidores da sua loja, mas limite para a região onde fica sua loja.

Esse é um script simples de campanha para atrair mais clientes para sua loja física no dia comemorativo. Porém, recomendamos a contratação de profissionais dessa área para que eles levem a expertise deles para seu negócio.


Convide clientes do seu e-commerce

Os sistemas de e-commerce mais modernos pedem que as pessoas que desejam comprar no seu e-commerce criem uma conta simples com e-mail e senha. A estratégia é usar o seu e-commerce e essa lista de e-mails para convidar mais pessoas.

  • Utilize pop-ups falando das promoções e descontos exclusivos do seu e-commerce, assim todas as pessoas que entrarem no seu e-commerce ficarão conscientes da oportunidade.
  • Utilize a lista de e-mail para enviar e-mails dos mesmos descontos exclusivos; essa estratégia é conhecida como e-mail marketing.
  • Se seus anúncios de tráfego pago são feitos pelo Instagram ou Facebook, é possível fazer anúncios para as pessoas que visitaram seu e-commerce recentemente, potencializando suas vendas.

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