BLOG

Serviços de campo: vantagens da automatização

Um dos grandes desafios dos serviços de campo é a integração dos processos realizados fora da rede interna da empresa, não é mesmo?

Para isso, o investimento em automação é crucial. Dispositivos móveis, como coletores de dados com tecnologia RFID e leitores de código de barras, por exemplo, são soluções indispensáveis para otimizar as operações externas. 

Assim, é possível garantir a segurança dos dados coletados, reduzir erros e aumentar a eficiência do seu funcionário em campo, tornando as suas atividades mais ágeis e assertivas.

Então, se a sua empresa desempenha trabalhos em campo, seja de qual ramo for, continue a leitura e descubra porque a automatização dessas tarefas é essencial para aumentar os resultados do seu negócio!

 

Aproveite!

Por que é essencial automatizar os serviços de campo?

Para se manter competitiva, toda empresa que realiza operação externa, sobretudo em serviços de entrega e logística, deve tornar os seus serviços mais ágeis e eficientes

Mas independentemente da área de atuação, há soluções tecnológicas estratégicas para diversas atividades em campo.

E os benefícios vão além da questão operacional, que envolve a redução de erros e o aumento da produtividade, como já citamos aqui.

 

Automatização estratégica

A automação e integração dos processos externos aos sistemas das empresas garantem visibilidade para a gestão das informações coletadas em campo, o que permitirá, inclusive, desenvolver estratégias de fidelização de clientes.

Assim, as empresas conseguem ampliar a visão dos seus gestores para além dos processos operacionais, focando na experiência do cliente.

A seguir, descubra os benefícios da automatização das operações externas.

 

Benefícios da automatização para os serviços de campo

Conheça as principais vantagens da automatização das atividades fora das empresas.

 

Otimização do trabalho externo

Com a tecnologia, as tarefas externas são realizadas com mais agilidade, reduzindo o tempo gasto.

Assim, as equipes ganham tempo, aumentando sua produtividade, e ainda garante a padronização do serviço prestado.

 

Gestão e controle dos serviços em campo

Além do gerenciamento das equipes externas, a automação permite o gerenciamento das informações coletadas em campo, a partir da integração dos dados aos sistemas das organizações (ERP). 

Esses dados consolidados garantem uma visão estratégica para a empresa.

 

Consulta de dados em tempo real

Com dados on-line, a tomada de decisão também passa a ser mais ágil, estratégica e assertiva.

 

Ganho em qualidade do serviço prestado

Com processos otimizados, o trabalho é desempenhado com mais facilidade. Isso resulta em mais eficiência, garantindo a qualidade do atendimento em campo.

 

Satisfação do cliente

Sem dúvidas, bons serviços prestados resultam na satisfação dos clientes. Com mais agilidade e precisão, os clientes se sentem mais seguros.

Veja a seguir como a Compex apoia a automação do serviço de campo da sua empresa.

 

Conte com os equipamentos Compex para as suas operações externas

A Compex atua no mercado de automação, em todo o Brasil, distribuindo e comercializando produtos de alta tecnologia, como coletores de dados, leitores de código de barras e impressoras térmicas.

Desde 1999, oferecemos os mais modernos equipamentos do mercado AIDC para diversos segmentos: varejo, logística, distribuição, hospitais, indústrias, órgãos públicos, entre outros.

Especialmente para operações de campo, indicamos os nossos coletores de dados e leitores de código de barras, permitindo mobilidade aos trabalhadores externos.

Para saber qual é o melhor modelo para a atividade em campo do seu negócio, entre em contato com um de nossos especialistas!

Se preferir, acesse nossa loja on-line e fique por dentro de todas as nossas soluções tecnológicas disponíveis. 

Você também pode gostar de saber mais sobre o mercado de coletores de dados. Para isso, acesse nosso E-book: Aplicações práticas: Como os coletores de dados são utilizados em diversos segmentos