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NRF 2025: Veja todos os insights do evento!

NRF 2025 já aconteceu, e neste conteúdo vamos apresentar todos os insights do evento para você. Vamos explicar por que foi um game changer, quais foram os principais insights do evento e como sua empresa pode aplicá-los.

NRF 2025: O que é e por que foi um game changer?

NRF 2025 se consolidou como o maior evento de varejo mundial, com mais de 40 mil visitantes de 100 países. O tema do evento não poderia ser outro: Game Changer, ou Virada de Jogo, em português, para falar sobre as mudanças que já chegaram a todos os setores.

Esse tema reflete bem o momento atual do varejo, onde as empresas precisam se adaptar rapidamente às novas demandas do mercado.

Por exemplo, tecnologias como inteligência artificial e automação estão mudando a forma como os consumidores compram e interagem com as marcas.

Um dos pontos mais destacados no evento foi como essas inovações podem ser utilizadas para melhorar a experiência do cliente e otimizar processos.

A Compex esteve lá, participando pela segunda vez como expositora, em parceria com a Laurenti. Mostrando que a Compex anda lado a lado com as inovações, assim como todos os nossos clientes.

Além disso, a participação em eventos como esse reforça o compromisso da Compex em oferecer as melhores soluções para automação comercial.

Nossa presença não é apenas para apresentar produtos, mas para entender as principais tendências e trazê-las para o Brasil. Afinal, estar atualizado com as inovações globais é essencial para atender clientes de diferentes segmentos, como varejo, atacado e logística.

NRF 2025: Quais foram os insights do evento?

Agora que você entendeu a importância do evento, vamos apresentar os principais insights do evento para você.

Inteligência Artificial

A IA foi um dos grandes protagonistas da NRF 2025, com certeza. A tecnologia se mostrou ainda mais tangível, com aplicações para o presente e não apenas para o futuro. Expositores mostraram soluções como:

  • Balanças com biometria facial para mapeamento da jornada de compra, oferecendo ainda mais segurança.
  • Prateleiras em 3D, mais interativas.
  • Atendentes virtuais personalizadas para lojas.

Um dado extremamente interessante do evento é que 53% dos varejistas brasileiros ainda não utilizam Inteligência Artificial. Isso mostra que sua empresa está em um oceano azul, pronta para se destacar e vencer a concorrência.

Meios de Pagamento

A tokenização e o uso de biometria não só se mostraram um grande avanço, mas também um dos métodos mais seguros para evitar fraudes. Por exemplo, a emissão de cartões de crédito sem número, prática já adotada por alguns bancos e instituições financeiras.

Isso significa que as transações se tornam mais seguras e práticas para o consumidor, já que os dados sensíveis não ficam expostos.

Além disso, soluções como pagamentos com reconhecimento facial ou validação por impressão digital foram amplamente discutidas na NRF 2025.

Esses métodos não apenas aumentam a segurança, mas também proporcionam uma experiência mais rápida e integrada para o cliente.

Omnicanalidade

A omnicanalidade, ou omnichannel, é outro aspecto que ganhou ainda mais destaque na NRF 2025, com a apresentação de casos de sucesso, como o da marca Aramis, que conseguiu, por meio de CRM, permitir que o cliente, após a compra online, solicitasse ajustes personalizados.

Esse exemplo mostra como um sistema integrado pode transformar a experiência do cliente. Afinal, quem compra online espera a mesma atenção e personalização que teria em uma loja física.

Por exemplo, ter as medidas já salvas no sistema é um ótimo diferencial que agiliza processos e fideliza o consumidor, especialmente no caso de lojas de roupas.

Além disso, a Amazon ganhou grande destaque pelos processos de entrega e automatização de estoque.

Com o processo de separação ágil de produtos, a empresa conseguiu entregar itens em até 15 minutos após a compra. Essa eficiência é um grande exemplo para empresas que desejam se destacar no varejo.

Investir em automação e gestão de estoques, utilizando equipamentos modernos e bem integrados, como os oferecidos pela Compex, pode ajudar negócios a alcançar um nível superior de competitividade.

Afinal, quando o prazo de entrega é reduzido, o cliente percebe valor na compra, e isso aumenta a confiança na marca.

Transformação das Lojas Físicas

A NRF 2025 também mostrou que lojas físicas estão se tornando experiências para competir com a velocidade e simplicidade de uma compra online.

Como a loja Granado, que oferece sorvetes no local, ou a Prada nos Estados Unidos, que conta com aquele cafézinho integrado.

Essas iniciativas mostram como é possível transformar uma simples ida à loja em algo memorável. Afinal, o consumidor moderno busca mais do que produtos: ele quer conexão e momentos únicos, talvez para ir com amigos ou família também.

Por exemplo, espaços interativos ou áreas de convivência nas lojas físicas podem criar um ambiente que mistura lazer para as crianças e compras mais interessantes para os adultos, tornando o local mais atrativo para todos.

Dessa forma, as lojas físicas vão conseguir trazer literalmente uma experiência diferente, ao mesmo tempo em que opções online estão disponíveis para o cliente.

Além disso, ter essa sinergia entre os canais é essencial para atender às expectativas do consumidor.

Imagine um cliente que experimenta um produto na loja física, mas prefere finalizar a compra pelo aplicativo. Ter uma integração fluida entre os ambientes físico e digital é o diferencial que pode fortalecer o relacionamento com o cliente e aumentar as vendas.

NRF 2025: Como sua empresa pode aplicar?

Para finalizar nosso conteúdo, vamos mostrar como a sua empresa pode aplicar esses conhecimentos e insights extremamente relevantes:

  • Invista em inteligência artificial para otimizar o relacionamento com consumidores e sistemas de captura de dados para criar experiências personalizadas.
  • Melhore o omnichannel da sua empresa utilizando CRMs avançados para entender melhor o comportamento do cliente e garantir uma experiência de compra mais integrada.
  • Transforme lojas físicas, considerando a criação de áreas de convivência e oferecendo experiências diferentes para fortalecer a visão da empresa.
  • Atualize meios de pagamento com pagamentos via smartphone, tokenização e biometria para garantir mais segurança.

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