CPX Blue é o coletor de dados para o pequeno varejo

/
16 de dezembro de 2021

O professor Ricardo Pastore, coordenador do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM, costuma dizer que o pequeno varejo no Brasil vai longe. Apesar do crescimento das grandes redes, aponta ele, o pequeno sempre encontra espaço para desenvolver. E a indústria, que oferece soluções tecnológicas, já entendeu o recado. A Compex, por exemplo, disponibiliza o novo CPX Blue, coletor de dados para o pequeno varejo.

O CPX Blue é um dos coletores de dados Compex com o melhor custo-benefício. Tem uma tela colorida de 2,8 polegadas e sua aparência elegante, compacta e portátil é adequada para lojas de varejo de pequeno e médio porte. Seu teclado reduz eficazmente a fadiga das mãos e garante uma utilização confortável durante todo o expediente.

O recurso de digitação do coletor de dados CPX Blue da Compex permite que os usuários se concentrem mais nas tarefas e aumentem a eficiência. Seu mecanismo de leitura 2D especializado pode coletar e identificar com rapidez e precisão quaisquer códigos de barras, estejam eles gastos, enrugados, torcidos, enrolados, rachados ou deformados.

Boa parte das rotinas do dia a dia do pequeno varejo trata produtos, seja na conferência dos pedidos e notas fiscais, no recebimento de mercadorias e na pesquisa de preços, etc. Nesse cenário, o coletor de dados CPX Blue pode ser utilizado na identificação de mercadorias que entram e saem do estoque, rastrear ativos que são movimentados no estoque, além de coletar informações dos itens — como dimensões, tipo e peso —, e acompanhar procedimentos de fabricação, de vendas ou de transportes.

CPX Blue oferece ganho de produtividade

A adequada utilização do coletor de dados, como o CPX Blue da Compex, propicia um ganho de produtividade através da agilização de processos e da eliminação de erros em lançamentos. Definitivamente, coletar informações à mão, o que ainda é feito em muitas pequenas empresas, “saiu de moda”, além de ser demorado e pouco seguro.

Com o coletor de dados, as informações podem ser colhidas de forma mais simples e rápida, em poucos segundos, independentemente do tipo de ativo que está sendo registrado. Isso faz com que os colaboradores dediquem mais tempo às atividades mais relevantes.

E de forma geral, atividades manuais estão suscetíveis a muitos erros, que impactam diretamente nos negócios. Dependendo desses erros, os prejuízos podem ser enormes. Para o pequeno varejo, inclusive, eles podem ser fatais. Por isso o CPX Blue, com toda sua tecnologia, elimina a possibilidade de erros no registro dos itens, já que a leitura é feita automaticamente.

Se o coletor de dados CPX Blue se ajusta ao seu negócio, então mãos à obra. Se ainda julga ser necessário aprofundar-se um pouco mais no conhecimento de outros modelos, entre em contato com a equipe de vendas da Compex Tecnologia. Ou acesse a página da empresa e conheça as outras opções de coletores de dados, que variam de acordo com a robustez, tecnologia e a forma com que ele se comunica.

Deixe um comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.