Coletor de dados com Android: melhor usabilidade e segurança

/
7 de março de 2022

A indústria, o varejo, empresas de logística e transportadoras já se deram conta da grande importância que o coletor de dados tem nas operações. Com ele é possível acompanhar processos de fabricação, transporte e vendas, gerenciamento de estoques e armazéns, e controle da entrada e saída de ativos. Um detalhe interessante é o sistema operacional utilizado pelo equipamento. O coletor de dados com Android garante melhor usabilidade e maior segurança.

Android é o sistema operacional móvel do Google e a plataforma mobile mais utilizada no mundo. Foi criado em 2008, mas é aperfeiçoado constantemente. Após a descontinuação do sistema operacional da Microsoft, o coletor de dados com Android se tornou o grande device para as operações comerciais.

A descontinuação do sistema da Microsoft faz com que os dispositivos não recebam mais atualizações operacionais e de segurança. Trocando em miúdos, os aplicativos ficam desatualizados e coletor de dados fica estagnado em versões antigas. E isso, em uma operação de controle e gestão de estoque, por exemplo, pode representar um problema muito sério.

Coletor de dados com Android em diferentes modelos

No mercado atual existem diversos modelos de coletor de dados com Android. A melhor maneira de ter o Android em sua operação é promovendo a troca dos aparelhos, de forma com que seu parque de coletores esteja sempre atualizado para garantir para à empresa qualidade nos serviços, excelência nas informações e lucratividade nos negócios.

Outro ponto bastante interessante é que um coletor de dados com Android se mostra, em comparação com outros modelos do mercado, com custos mais acessíveis em relação à aquisição, manutenção e atualização. A necessidade de treinamento para os usuários também se torna significativamente menor, devido a familiaridade com o sistema operacional que está em cerca de 86,6% dos dispositivos ao redor do mundo, segundo a IDC.

Como o Android já é bastante utilizado, a integração com outras partes da empresa se torna mais fácil. A plataforma Android pode ser facilmente integrada, por exemplo, com sistemas ERP, dispositivos móveis e o Office 365. A integração facilitada é uma grande vantagem do Android, porque ela também simplifica o acesso e compartilhamento dos dados dentro da empresa.

Operações mais seguras com coletor de dados

O coletor de dados, que faz leituras de código de barras e RFID, facilitando as operações de reconhecimento de produtos, cargas, pessoas e documentos, é fundamental para sua empresa porque ele garante três benefícios primordiais: otimiza o tempo, aumenta a produtividade de sua equipe de trabalho e dá mais segurança com margem quase zero de erros nas operações.

Existem muitas opções de equipamentos, cada qual com características próprias e voltadas as mais diversas necessidades. Mas o que levar em conta para escolher de coletor de dados com Android ideal para o seu negócio? Confira aqui em https://bit.ly/3vab0RM as dicas dos profissionais da Compex Tecnologia.

Deixe um comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.